FANDOM


Bar do Araújo
Galeria de Imagens Galeria de Vídeos


O Bar do Araújo é o nome dado a um meme vindo de um bar de mesmo nome, que ficou famoso no começo de 2015. Ele consiste de uma foto onde pode se ver um bar com o letreiro "Bar do Araújo", que se localizava no meio de duas igrejas evangélicas: Deus é Amor e Universal. A foto gerou diversas montagens no letreiro para formar frases engraçadas com os nomes das igrejas e situações que envolvam elas.

Propagação

A fama do meme surgiu nas redes sociais, quando foi mostrado uma imagem de um bar que ficava no meio de um salão comercial entre duas igrejas[1], logo, a foto se tornou popular, principalmente em sites e páginas sobre ateus que utilizaram o "Araújo" como um símbolo de resistência atéia, com a #resistearaújo, pois o bar supostamente estaria sofrendo pressão entre as duas igrejas. Mais tarde foi revelada outra foto, que mostrava o mesmo bar, porém com uma faixa azul por cima do letreiro, isso acabou causando comoção, pois isso significaria que o bar não aguentou a pressão das duas igrejas.

Repercussão

Após descoberto que o bar estaria fechando devido ao baixo movimento, começou-se uma campanha chamada #resistearaujo[2], e por conta do meme e da campanha, o Bar do Araújo mudou de localização e virou um "ponto turístico", com a atenção que foi recebida pelo meme[3].

Referências

  1. E-farsas (2 de junho de 2015). Bar resiste entre duas igrejas! O bar do Araújo existe mesmo?. Visitado em 30 de Dezembro de 2015.
  2. G1 . Bar do Araújo gera memes, música e brincadeiras na internet. Visitado em 30 de Dezembro de 2015.
  3. G1 . 'Novo Bar do Araújo' vira ponto turístico e lucra com a fama. Visitado em 30 de Dezembro de 2015.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória