FANDOM

Ofrly.png

Um meme da internet é uma atividade, conceito, slogan ou um pedaço de mídia que se espalha, muitas vezes como mimetismo, de pessoa para pessoa através da Internet. Alguns exemplos notáveis ​​incluem a publicação de uma foto de pessoas deitada em locais públicos (chamados de "planking") e upload de um vídeo curto de pessoas dançando, chamado Harlem Shake.

Um meme é "uma ideia, comportamento ou estilo que se espalha de pessoa para pessoa dentro de uma cultura". Um meme da internet pode assumir a forma de uma imagem, hiperlink, vídeo, imagem, website, ou hashtags. Podem ser apenas uma palavra ou frases, incluindo um intencional erro ortográfico. Estes pequenos movimentos tendem a se espalhar de pessoa para pessoa através de redes sociais, blogs, direta e-mail, ou fontes de notícias. Eles podem dizer respeito a vários existentes culturas da internet ou subculturas, muitas vezes criados ou espalhados em vários sites, ou por placas Usenet e outras facilidades de comunicação na internet. Modismos e sensações tendem a crescer rapidamente na Internet, porque a comunicação instantânea facilita a transmissão boca-a-boca.

Também no FANDOM

Wiki aleatória